TATAME #240

Frete grátis
R$19,90
3x de R$6,63 sem juros
Ver detalhes das parcelas

Há 21 anos, o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF reúne os melhores atletas de arte suave do mundo, e neste ano não foi diferente. Em 2016, o palco mais uma vez foi a Pirâmide de Long Beach, na Califórnia (EUA), em uma edição marcada por grandes duelos e momentos históricos. O principal nome, sem dúvida, foi Marcus Buchecha. Voltando de lesão, o faixa-preta da CheckMat fez história e sagrou-se o primeiro tetracampeão absoluto da competição, ao derrotar Erberth Santos na final. Antes, o lutador ainda havia finalizado a surpresa James Puopolo pelo ouro no pesadíssimo, somando agora oito títulos - peso e absoluto em 2012, 2013, 2014 e 2016 - no Mundial da IBJJF e se aproximando do recorde do grande Roger Gracie, de dez canecos. Buchecha, cada vez mais, se coloca como um dos maiores de todos os tempos do esporte.

Entre as mulheres, Dominyka Obelenyte também começa a escrever seu nome na história da arte suave. Assim como em 2015, a pupila de Marcelinho Garcia não deu chances para as adversárias e faturou o ouro no peso e no absoluto. Prestes a completar 21 anos, a lituana - criada nos EUA - é um dos grandes nomes da nova geração da Alliance, e promete dar cada vez mais trabalho para as “estrelas” brasileiras. Além de Dominyka, o faixa-marrom Nicholas Meregali e a recém-graduada faixa-preta Tayane Porfírio são outros dois nomes da Alliance - campeã entre as equipes - que brilharam na Califórnia e prometem dar trabalho para os mais experientes.

O Mundial de 2016 ainda ficou marcado pelo oitavo título mundial do peso-galo Bruno Malfacine, feito inédito na competição, e o sexto do peso-pena Rafael Mendes. Já as feras Michelle Nicolini e Romulo Barral anunciaram, após vitoriosa carreira, suas despedidas das competições profissionais, causando emoção no ginásio. Nas páginas da TATAME #240, além de conferir tudo que rolou no Mundial da IBJJF, você encontra ainda entrevistas exclusivas com Nicholas Meregali e Nathiely Jesus, campeões mundiais peso e absoluto na faixa marrom, um bate-papo exclusivo com Rodrigo Valerio, coordenador da UAEJJF, e os tradicionais artigos sobre saúde, Jiu-Jitsu, preparação física e MMA.

Redes Sociais

Newsletter

Formas de pagamento

Contato

  • +55 (21) 3129-8031
  • assinatura@tatame.com.br
  • Rua do Carmo, 57 - 10º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ - Cep 20011-020